Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.
O salmista descreve no Salmo 91 todos os perigos que estão presentes no mundo. Alguns são espirituais (o laço do passarinheiro), enquanto que outros são de origem física (a peste perniciosa).
Alguns podem ser de origem psicológica, podem estar somente na nossa psique, na nossa imaginação (o terror de noite), mas há perigos que são reais (a seta que voa de dia). Ainda há os que são inesperados (a peste que anda na escuridão), e há perigos que são impossíveis de evitar (mortandade que assola ao meio dia).
Mas, aqueles que colocam a sua confiança em Deus, promete a Sua Palavra, estão protegidos de todos eles. Qual seria a fonte dessa proteção divina especial? É preciso ter atenção a este Salmo, pois o seu texto vai para muito além do que se imagina.
Eu quero habitar no esconderijo do Altíssimo!
This website uses cookies.
Read More