O hipotireoidismo pode ser tratado acrescentado a sua medicação com vida e hábitos saudáveis e alimentares. Além disso, as infusões podem ajudá-lo, bem como o exercício diário. Esta é uma doença complexa que requer algum esforço para enfrentá-la. Alterações de peso, cansaço são alguns dos sintomas comuns. Além do tratamento médico, existem outras orientações que podem ajudá-lo.
Muitas pessoas são diagnosticadas com hipotireoidismo todos os anos causada por uma alteração da glândula tireoide, uma mudança na qual, de repente deixa de derramar o corpo a quantidade certa do hormônio da tireoide. Há um déficit e é quando os efeitos começam a ser notados.
Há perda de cabelo, ganho de peso, fadiga. Temos distúrbios do sono e pequenas alterações na pele, percebemos que é mais seco. Também notamos mudanças no humor, como maior tristeza e apatia. Menos coragem para enfrentar as coisas. Se acrescentarmos a isso a sensação fisicamente ruim e ver como o nosso corpo incha ou aumento de peso, sem dúvida nos faz sentir mais preocupados e abafados. Todos estes são sintomas que se encaixam na patologia do hipotireoidismo e que o nosso médico terá que fazer um exame de sangue completo.
A medicação mais frequente que geralmente é administrada nesses casos é a levotiroxina. Há pessoas que conseguem se recuperar e outras que devem viver para a vida toda com hipotireoidismo. Mas esta alteração da glândula tireoide pode ser tratada dia a dia complementando sua medicação com hábitos corretos de vida e alimentação. Nós encorajamos você a seguir estas dicas.
Entre os alimentos recomendados, se você sofre de hipotireoidismo são, sem dúvida, aqueles com iodo. Graças a isso, podemos produzir tiroxina e, assim, equilibrar nosso déficit. Então, quais alimentos são bons para você? Ovos, peixe e sal iodado (mas não exceder). Algas marinhas também é muito saudável, mas também não devemos abusar dela.
Alimentos com ácidos graxos ômega 3 também são muito benéficos. Abobora, sementes de chia, óleo de linhaça e nozes irão ajudá-lo muito. Não negligencie isso.
Consuma todos aqueles vegetais de folhas verdes que você mais gosta, assim como levedura de cerveja que também irá equilibrar seus níveis de tiroxina. Espinafre, couve-flor, germe de trigo e laticínios farão você se sentir bem.
Existem frutas que podem acelerar e permitir que a nossa tiroide se equilibre. O suco de limão, por exemplo, torna a tiroxina melhor distribuída, assim como o suco de laranja. Os abacates, tão saudáveis como sempre, lhe darão uma dose muito interessante de vitamina B. Além disso, não se esqueça de beber suco de toronja pela manhã.
Gengibre: Você gosta de gengibre? Excelente, porque será de grande ajuda. Graças ao gengibre, melhoramos a circulação e, assim, ativamos a tireoide. É uma raiz muito estimulante e adequada para este tipo de doenças. Em essência, todas as plantas amargas ajudarão você.
O hypericum: Você conhece esta planta? Esta planta é também conhecida como a “erva de são João” e é usada para os efeitos colaterais do hipotireoidismo. Ajuda a combater a fadiga, oferece-nos encorajamento e constitui um remédio ideal para começar bem o dia. Consulte o médico se tomarmos qualquer medicação adicional, pois ela interage com alguns medicamentos.
Maracujá: outra planta maravilhosa para tratar o hipotireoidismo. E o que isso faz? Melhora nosso humor, tira a nossa fadiga, dor de cabeça, apatia e você pode beber até duas xícaras por dia de chá.
Chá de Caiena: pode surpreendê-lo, mas a pimenta de Caiena ativa o nosso corpo e ativa a circulação sanguínea, aliviando a sensação de frio tão comum nestes casos. É o suficiente com apenas uma pitada em um copo de água fervente. Muito pouco. Dissolva e beba pouco a pouco.
Sabemos que o hipotireoidismo é uma doença que requer tempo. Muitas pessoas conseguem superá-lo e, assim, melhorar sua qualidade de vida. Outros devem viver por um longo tempo com a medicação e ver como eles são incapazes de perder peso, e recuperar sua imagem antes.
Não perca a esperança. O ideal é se acostumar com a ideia de que é um teste de resistência. Você deve ter check-ups contínuos com o seu médico, você pode até ter que passar por uma cirurgia, mas tudo vai valer a pena. As doenças são superadas com coragem, perseverança e esperança.
Acho que você terá que mudar seus hábitos alimentares, eliminar muitas coisas que você gosta, como doces, farinhas refinadas, fast foods, você deve aumentar suas doses de vegetais, beber mais líquidos e fazer mais exercícios. Nadar, por exemplo, é muito apropriado, assim como caminhar meia hora todos os dias ou, por exemplo, dançar ou fazer aeróbica. Levante-se todos os dias pensando que todo esforço valerá a pena, e que em pouco tempo você se encontrará melhor.
Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.
As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.
This website uses cookies.
Read More